Para sua Saúde

Voltar 09 de Maio de 2019

8 dúvidas comuns sobre a Vacina da Gripe


8 dúvidas comuns sobre a Vacina da Gripe

A vacina da gripe protege contra os diferentes tipos do vírus Influenza responsável pelo desenvolvimento da gripe. No entanto, como este vírus sofre muitas mutações ao longo do tempo, vai-se tornando cada vez mais resistente e, por isso, a vacina precisa ser refeita todos os anos para proteger as pessoas vacinadas contra as novas mutações do vírus.

Geralmente, a vacina é aplicada através de uma injeção no braço e ajuda o corpo a desenvolver imunidade contra a gripe, evitando o surgimento de complicações relacionadas com a gripe como pneumonia ou problemas cardíacos, além de hospitalização e morte. Para isso, a vacina expõe a pessoa a uma pequena dose do vírus inativado da gripe, o que já é suficiente para "treinar" o sistema de defesa para se defender caso um dia venha a estar em contato com um vírus vivo.

O preço da vacina da gripe varia entre R$ 100 a R$ 200 nas clínicas particulares, mas também pode ser feita gratuitamente no SUS por pessoas que pertençam aos grupos de risco da gripe.

Fonte: Tua Saúde


Fale Conosco
Corpo Clínico
Nossos Serviços