Para sua Saúde

Voltar 02 de Agosto de 2018

O que não comer na amamentação


O que não comer na amamentação

Durante a amamentação, a mulher deve evitar o consumo de alimentos como bebidas alcoólicas e café em excesso, pois o álcool e a cafeína podem passar para o leite materno e prejudicar a saúde do bebê.

Além disso, é preciso observar se o bebê sente cólicas ou chora mais após a mãe consumir alguns alimentos como leite e derivados, amendoim e camarão, pois o intestino do bebê ainda está em formação e pode reagir com crises alérgicas ou dificuldade na digestão.

Alimentos que devem ser evitados

Os alimentos que devem ser evitados durante o período de amamentação são:

Álcool
O principal alimento que deve ser retirado da dieta durante a amamentação são as bebidas alcoólicas, pois o álcool reduz a absorção de nutrientes no intestino da mãe e pode passar para o leite, causando sonolência e podendo afetar o sistema nervoso do bebê.

Aspartame
O aspartame é um adoçante artificial que parece não ser seguro durante a gravidez e a amamentação. Além de evitar adoçantes que contenham aspartame, também é necessário evitar produtos industrializados que tenham esse adoçante na sua composição, sendo necessário verificar a lista de ingredientes do produto.

A melhor escolha para substituir o açúcar é usar o adoçante stévia, pois é totalmente natural e permitido para todas as fases da vida. Saiba como escolher o melhor adoçante.


Fale Conosco
Corpo Clínico
Nossos Serviços